Gripou? Três dicas para manter a rotina e não se sentir derrubada

9 de agosto de 2016
Woman in bed feeling cold

Não tem erro: é a temperatura cair que a gripe chega. Essa é a realidade do inverno para muita gente. A baixa umidade do ar, os dias de tempo seco, o acúmulo de poluição e a tendência de ficar em lugares fechados auxiliam na propagação dos agentes causadores da gripe. A boa notícia é que, na maioria dos casos e com a devida atenção, a gripe passa rápido. Dura, em média, uma semana. Mas, durante esse tempo, sofremos com febre, coriza, mal-estar, dor no corpo e moleza. Tudo por culpa de um vírus, o Influenza. A vontade é ficar quieta em casa, debaixo das cobertas, assistindo a uma maratona de filmes. Mas como isso é impossível em nossa rotina agitada, o jeito é levantar o ânimo. Existem medidas simples que podem ajudá-la a se sentir melhor e dar a energia que falta durante a gripe. Confira!

Beba – muita! – água

Essa é uma dica para a vida, mesmo se você não estiver gripada. A ingestão de líquidos é especialmente importante no combate à doença, porque ajuda na eliminação das secreções que dificultam a respiração.

Mantenha as vias aéreas hidratadas

O ar seco é uma das principais causas dos incômodos respiratórios. Vale lavar as narinas com soro fisiológico e ficar um tempinho debaixo do chuveiro quente, inalando o vapor. Liberar as vias aéreas é importante também porque evita a respiração pela boca, que pode irritar a garganta.

Cuide dos sintomas

Antigripais são uma mão na roda no alívio dos sinais da gripe, pois conseguem atacar todos os sintomas de uma única vez. Mas o remédio te deixa sonolenta?

Hoje existem algumas formulações com cafeína, que, por ser estimulante, compensa a sonolência causada pelos componentes antialérgicos do medicamento e não deixa você parar por uma gripe.
Fonte: mdemulher.abril.com.br

Escreva um comentário