Médico conclui Curso de Polissonografia

31 de maio de 2011

O Dr.José Wilson Fonseca Filho da Clinica Otorrinos 24 Horas , enaltece a grande qualidade do Curso de Polissonografia realizado em forma intensiva com aulas teóricas , interpretaçao de laudos polissonograficos , visitas a laboratorios do sono.

“Eu destaco a grande carga horaria  de pratica com técnicos e medicos com grande vivencia em laudos polissonograficos , com certeza sinto-me preparado para atuar neste campo da medicina do sono , e recomendo a todos otorrinolaringologistas o curso”, explica Dr. José Wilson.

“Outra vantagem é a hospedagem e curso ser realizado no mesmo local, no Travel Inn Ibirapeuera,  de forma que ganhamos muito tempo e conforto . Esses nove meses de curso foram execelentes”, garante o especialista.

O curso

Iniciado em 2008, o Curso de Polissonografia da ABORL-CCF encerra mais um ano de atividades com um balanço muito positivo e com a certeza de ter dado aos seus alunos as ferramentas necessárias para uma atuação de destaque na área de Medicina do Sono. Capitaneado pelo Departamento de Medicina do Sono da ABORL-CCF, o curso atingiu um alto nível de maturidade, sucesso e excelência, tornando-se modelo para todas as especialidades.

Este ano, comemorou-se a formação de 100 alunos no curso, e desde seu início, houve uma enorme evolução nas aulas práticas, sobretudo em 2010, em que, além do professor, as classes contaram com técnicos treinados em polissonografia. Com isto, conseguiu-se praticamente uma atenção personalizada aos alunos durante as aulas, o que foi extremamente proveitoso.

Em 2010 os principais assuntos abordados pelo Curso de Polissonografia foram a fisiopatologia e o tratamento da apneia, da insônia e dos distúrbios do movimento, além do aprendizado da interpretação de cada canal dos traçados polissonográficos. De acordo com o Dr. Michel Cahali, coordenador do Departamento de Medicina do Sono da ABORL-CCF, “o curso abrange todos os tópicos da Medicina do Sono moderna, dando uma formação bastante completa para atuação nesta área”.
oto4

Escreva um comentário