Médico do Hospital Otorrinos ganha prêmio no Congresso Mundial de Cirurgia Plástica da Face

17 de maio de 2016
oto1

A equipe do hospital Otorrinos está em festa comemorando o prêmio de segundo melhor trabalho apresentado pelo dr Victor Campelo no 8º Congresso Mundial de Cirurgia Plástica da Face que ocorreu no Rio de Janeiro de 11 a 14 de maio de 2016, com a participação de cirurgiões faciais de todas as partes do mundo. O Médico Victor Campelo apresentou três trabalhos científicos, sendo um deles (Mobile Support Application for Facial Plastic Surgery Planning) classificado como segundo melhor trabalho do congresso. O Congresso Mundial de Cirurgia Plástica da Face é realizado a cada quatro anos em um país diferente e o Brasil foi selecionado para receber o congresso em 2016.

Segundo Pietro Palma, Otorrinolaringologista Italiano presidente da Federação Internacional das Sociedades de Cirurgia Plástica Facial (IFFPSS), após o anterior recorde de 2012 do Congresso da IFFPSS realizado em Roma e assistido por mais de 800 participantes de 78 países, o Congresso realizado no Brasil foi um superlativo aprendizagem e oportunidades de networking. De um ponto de vista puramente educacional, a presença de oradores de renome mundial, um corpo docente altamente impressionante, e temas interdisciplinares fez do Rio 2016 uma experiência verdadeiramente internacional atraindo participantes de longe, disse ele.

oto2