Novidades da CREFONO8

31 de julho de 2012
oto6

Sistema de Conselhos participa de GT de Saúde Auditiva
O prejuízo que o excesso de barulho no ambiente de trabalho causa para a audição do profissional é bastante estudado pela saúde pública.No dia 29 de junho aconteceu em São Paulo reunião do grupo de Trabalho de saúde auditiva, com a participação do Sistema de Conselhos regionais de Fonoaudiologia. O CREFONO 8 foi representado pela presidente Hyrana Frota Cavalcante e o Hospital Geral de Fortaleza foi representado pelas fonoaudiólogas Salete Fontenele e Emília Kelma.

O Grupo de Trabalho define estratégias de ação que contribuem para o fortalecimento das políticas públicas de saúde auditiva. É composto por membros da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, da Academia Brasileira de Audiologia e do Grupo de Apoio a Triagem Auditiva Neonatal Universal.

Fórum do CREFONO 8 será realizado no Rio Grande do Norte
A realização doS Fóruns nos estados brasileiros é uma política que visa democratizar a informação entre os fonoaudiólogos de todo País. O CREFONO 8 vai realizar uma ampla discussão com estados de sua jurisdição. O primeiro Estado a receber o evento este ano é o Rio Grande do Norte, no dia 29 de agosto.

Toda diretoria do Conselho estará reunida com os fonoaudiólogos potiguares na intenção de discutir e debater temas relevantes a atividade profissional. Será uma oportunidade para tirar dúvidas, esclarecer várias questões pertinentes, fornecer material necessário e promover a integração dos participantes.

Devem participar profissionais e também estudantes, que tem nessa oportunidade o espaço destinado ao aprofundamento das informações direcionadas pelo Conselho. A realização do Fórum nos demais estados já está prevista. Em outubro acontecerá no Piaui e no Maranhão logo em seguida.

Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia
Com o tema Fonoaudiologia: Ciência e Profissão, acontece em Brasília entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro o XX Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. De acordo com a Presidente do Evento, Fonoaudióloga Irene Marchesan, nesta edição haverá muitas inovações. Uma delas é que todos os departamentos da SBFa tenham salas próprias e tenham também o mesmo número de palestras e premiações. Isso fará com que todos os congressistas se sintam acolhidos em suas áreas específicas de conhecimentos e especialidades.

Outra grande novidade é que todas as Universidades brasileiras, com cursos de graduação ou pós em Fonoaudiologia, mais o Conselho Federal de Fonoaudiologia e Sistema de Conselhos, em conjunto com os Departamentos Científicos da SBFa, foram convidados a indicar os nomes de palestrantes e temas para a construção da grade científica do congresso.

“Realizar o congresso em Brasília é bastante estratégico, considerando-se o momento político em que vivemos. Sendo assim, teremos uma sala especialmente reservada para as discussões profissionais e políticas no intuito de fazer crescer a profissão” afirma Irene Marchesan.

Escreva um comentário